12 maio, 2017


Ator Felipe Simas aposta em quarto montessoriano para o filho!

Um quarto feito para a perspectiva da criança e não do adulto. Esse é o pressuposto do quarto do filho de Felipe Simas feito pela Mundo do Bebê e que contempla a principal premissa de um quarto montessoriano, metodologia de ensino criado pela educadora italiana Maria Montessori, por volta de 1907.



No quarto de Joaquim, que já completou seus três anos de vida, as preocupações estavam voltadas ao estimulo da autonomia do pequeno. "Com a chegada da irmã era importante criar um espaço no qual ele estivesse livre e seguro para brincar como quiser e criar certa independência", contou a arquiteta que inspirou-se no método Montessori para projetar o quarto do mais velho.
 
 




 

Características de um quarto montessoriano

Para começar, o ambiente deve oferecer elementos que estimulem o desenvolvimento e a autonomia de forma segura para que ela se sinta à vontade para explorar o espaço fazendo suas próprias escolhas independentemente.

Nesse sentido, ao invés de camas altas, os colchões no chão oferecem maior liberdade para os bebês desde pequenos, que podem deitar e levantar quando quiserem. As fotos, quadros, espelhos também devem estar à altura do seu olhar.

Os brinquedos devem estar dispostos de forma que a criança possa pegá-los à vontade. Para despertar o interesse e não gerar monotonia, especialistas indicam que eles sejam oferecidos em esquema de rodízio e trocados há cada 15 dias.


Fonte: Bolsa de Mulher
Fotos: Divulgação
Arquiteta responsável: Darliane Carvalho
Móveis: Mundo Bebê
 
Colaboração: Assessoria
 
Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...